Sim, bebê pode comer ervilha torta. Ervilhas tortas são uma variedade de ervilhas que são colhidas antes de suas vagens amadurecerem completamente, tornando-as mais tenras e saborosas. Elas são uma fonte de nutrientes, incluindo fibras, vitaminas e minerais. Abaixo você pode ver como oferecer ervilha torta para o bebê de forma segura na abordagem BLW, confira!
Como oferecer ervilha torta para o bebê de 6 meses?
A ervilha torta é um legume firme, e o bebê pode ter dificuldade em mastigá-la. Por isso recomendamos que seja oferecida inteira e cozida para o bebê chupar e explorar a textura até por volta dos 12 meses.
Você pode utilizar a ervilha torta em receitas, picando bem e misturando a bolinhos, muffins ou cremes.
Como a ervilha torta é um vegetal rígido, não tem como oferecer amassado. Caso ainda não tenha segurança em oferecer alimentos em pedaços, você pode segurar uma ervilha torta para o bebê chupar ou oferecer em uma colher uma receita de creme de ervilha.
Como oferecer ervilha torta para o bebê de 12 meses?
Se você quer saber qual a maneira ideal de oferecer ervilha torta para bebê de 12 meses, não deixe de consultar o aplicativo BLW Brasil, ele é maravilhoso e grátis. Lá, você encontrará informações completas sobre os cortes e preparos para cada fase do bebê.
No aplicativo é possível explorar tudo o que precisa para fazer a introdução alimentar pela abordagem BLW de forma adequada e saborosa, acompanhando cada etapa do desenvolvimento do bebê com confiança e tranquilidade.
Informações nutricionais da ervilha torta
Bebê pode comer ervilha torta porque possuem um elevado teor de fibras e uma boa composição de proteínas. É fonte de vitaminas do complexo B, vitamina K e dos minerais ferro e manganês.1
Você sabia?
As ervilhas podem ser divididas em dois grupos:
- Vagem comestível: as sementes e a pele que recobre são consumidas juntas.
- Vagem de debulhar: os grãos são consumidos secos ou frescos, fora da sua vagem.2
Curiosidades sobre a ervilha torta
- Nome botânico: A ervilha torta pertence à espécie Pisum sativum e é conhecida por seu formato achatado e delicioso sabor.
- Colheita precoce: Diferentemente das ervilhas comuns, as ervilhas tortas são colhidas antes que suas vagens amadureçam completamente, tornando-as tenras e saborosas.
- Nutrientes essenciais: Elas são uma excelente fonte de nutrientes, incluindo fibras, vitamina C, vitamina A, ferro, potássio e antioxidantes.
- Textura crocante: Uma das características marcantes das ervilhas tortas é sua textura crocante, tornando-as uma adição agradável a muitos pratos.
- Benefícios para a saúde: Devido à sua riqueza em fibras, as ervilhas tortas podem ajudar na digestão e na manutenção de níveis saudáveis de colesterol.
- Fonte de antioxidantes: Elas contêm antioxidantes como o betacaroteno, que é benéfico para a saúde ocular e a função do sistema imunológico.
- Fácil de cultivar: Também é possível cultivar ervilhas tortas em casa, mesmo com espaço limitado, já que elas podem ser plantadas em vasos ou jardins pequenos.
Quer saber mais sobre a ervilha torta na introdução alimentar?
Agora que você sabe que bebê pode comer ervilha torta, que tal saber receitas, dicas de preparo, durabilidade e armazenamento? Acesse o aplicativo BLW Brasil, disponível gratuitamente para Android e IOS.
Referências
1. USDA Food Data Central. Disponível em: https://fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/170419/nutrients.
2. Embrapa. Ervilha. Disponível em: https://www.embrapa.br/hortalica-nao-e-so-salada/ervilha.
Deixe um comentário