Sim, bebê pode comer cereja. As cerejas são uma fruta rica em antioxidantes, vitaminas, como a vitamina C, e minerais, como o potássio. Abaixo você pode ver como oferecer cereja para o bebê de forma segura na abordagem BLW, confira!
Como oferecer cereja para o bebê de 6 meses?
Ofereça cerejas bem maduras e macias amassadas puras, adicionadas em um mingau ou em uma panqueca.
Caso não queira iniciar com alimentos em pedaços, você pode ofertar a cereja amassada (você conseguirá somente se estiver bem madura).
Se possível, aos 7-8 meses faça a transição e ofereça o alimento como indicamos na primeira imagem.
Como oferecer cereja para o bebê de 9 meses?
Se você quer saber qual a maneira ideal de oferecer cereja para bebê de 9 meses, não deixe de consultar o aplicativo BLW Brasil, ele é maravilhoso e grátis. Lá, você encontrará informações completas sobre os cortes e preparos para cada fase do bebê.
No aplicativo é possível explorar tudo o que precisa para fazer a introdução alimentar pela abordagem BLW de forma adequada e saborosa, acompanhando cada etapa do desenvolvimento do bebê com confiança e tranquilidade.
Informações nutricionais da cereja
Fonte de vitamina C, vitamina A, antioxidantes e excelente fonte do mineral manganês.
Você sabia?
Aproveite a época da cereja no brasil em dezembro e janeiro. Não ofereça a cereja em calda (ao marrasquino). Além de ter açúcar adicionado, não é a mesma coisa que a fruta in natura.
A cereja tem risco de engasgo enquanto o seu bebê não souber mastigar. Garanta sempre um corte seguro para oferecer.
Curiosidades sobre a cereja
- Variedade de cores: Existem diversas variedades de cerejas, que variam em cores, incluindo vermelhas, amarelas, pretas e até mesmo brancas.
- Temporada curtinha: As cerejas têm uma temporada curta, geralmente no verão, o que as torna um fruto sazonal.
- Ricas em antioxidantes: As cerejas são carregadas de antioxidantes, como a antocianina, que podem ajudar na saúde geral.
- Fonte de vitamina C: São uma boa fonte de vitamina C, que é importante para o sistema imunológico.
- Minerais essenciais: Cerejas também contêm minerais essenciais, como potássio e manganês.
- Redução de inflamação: Alguns estudos sugerem que as cerejas podem ter propriedades anti-inflamatórias, que podem ser benéficas para bebês.
- Ajudam no sono: Cerejas contêm melatonina natural, que pode ajudar a regular o ciclo de sono dos bebês.
Quer saber mais sobre a cereja na introdução alimentar?
Agora que você sabe que bebê pode comer cereja, que tal saber receitas, dicas de preparo, durabilidade e armazenamento? Acesse o aplicativo BLW Brasil, disponível gratuitamente para Android e IOS.
Referências
ALASALVAR, C.; CHANG, S. K. Antioxidants, polyphenols, and health benefits of cherry laurel: a review. Journal of Food Bioactives, v. 10, p. 47-52, 2020.
Deixe um comentário