Sim, bebê pode comer couve de bruxelas. A couve de Bruxelas é um vegetal saudável e nutritivo que pode ser introduzido na alimentação do bebê como parte de uma alimentação equilibrada e diversificada.
A couve de Bruxelas é uma boa fonte de nutrientes importantes, como vitaminas, minerais e fibras, que são benéficos para o crescimento e desenvolvimento do bebê.
Abaixo você pode ver como oferecer couve de bruxelas para o bebê de forma segura na abordagem BLW, confira!
Como oferecer couve de bruxelas para o bebê de 6 meses?
A couve de bruxelas é uma folha, e assim como as outras, o bebê pode ter dificuldades em mastigar nesse início.
Você pode utilizar a couve cozida no vapor e bem picada, dentro de algum preparo, como em uma omelete, bolinho de arroz ou hambúrguer.
Se você não quer iniciar com alimentos em pedaços, você pode ofertar a couve de bruxelas cozida, bem picadinha misturada em um tubérculo (inhame, batata, mandioca).
Se possível, aos 7-8 meses faça a transição e ofereça o alimento como indicamos na primeira imagem.
Como oferecer couve de bruxelas para o bebê de 9 meses?
Se você quer saber qual a maneira ideal de oferecer couve de bruxelas para bebê de 9 meses, não deixe de consultar o aplicativo BLW Brasil, ele é maravilhoso e grátis. Lá, você encontrará informações completas sobre os cortes e preparos para cada fase do bebê.
No aplicativo é possível explorar tudo o que precisa para fazer a introdução alimentar pela abordagem BLW de forma adequada e saborosa, acompanhando cada etapa do desenvolvimento do bebê com confiança e tranquilidade.
Informações nutricionais da couve de bruxelas
Bebê pode comer couve de bruxelas porque possui boas quantidades de vitamina B2, B5 e B6, vitamina C e os minerais como potássio, cálcio e magnésio. É um alimento rico em fibras e possui antioxidantes.
Você sabia?
A couve de Bruxelas é um vegetal que se parece com um mini-repolho, mas tem um gosto parecido com o de brócolis. Surgiu pela primeira vez na Bélgica, no século XVI e por isso recebe o nome da capital do país.
Curiosidades sobre a couve de bruxelas
- Origem: A couve de Bruxelas tem origem na Bélgica, mais especificamente na região de Bruxelas, daí o seu nome.
- Tamanho reduzido: A couve de Bruxelas é conhecida por seu tamanho pequeno e compacto, geralmente variando de 2 a 4 centímetros de diâmetro.
- Membro da família Brassicaceae: Ela faz parte da mesma família de vegetais que inclui repolho, brócolis e couve-flor, conhecida como Brassicaceae.
- Rica em nutrientes: A couve de Bruxelas é uma excelente fonte de vitamina C, vitamina K, folato, fibras e minerais essenciais como potássio e cálcio.
- Benefícios para a saúde: Seu consumo regular pode estar associado à redução do risco de doenças cardíacas, melhora da saúde óssea e fortalecimento do sistema imunológico devido à sua riqueza em nutrientes.
- Antioxidantes: Ela é rica em antioxidantes, incluindo compostos como a quercetina e o sulforafano, que têm propriedades protetoras contra danos celulares.
Quer saber mais sobre a couve de bruxelas na introdução alimentar?
Agora que você sabe que bebê pode comer couve de bruxelas, que tal saber receitas, dicas de preparo, durabilidade e armazenamento? Acesse o aplicativo BLW Brasil, disponível gratuitamente para Android e IOS.
Referências
1. BROWNING, D. Couve de Bruxelas: Como Cortar e Fazer. Disponível em: https://www.easyanddelish.com/couve-de-bruxelas.
2. BUTZKE, W. Resposta da Couve-de-Bruxelas a Diferentes Doses de Nitrogênio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) – Instituto Federal Catarinense, Campus Rio do Sul.
Deixe um comentário