Bebê pode comer framboesa?

Sim, bebê pode comer framboesa. As framboesas são uma excelente fonte de nutrientes, como vitaminas, minerais e fibras, essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê.

Abaixo você pode ver como oferecer framboesa para o bebê de forma segura na abordagem BLW, confira!

Como oferecer framboesa para o bebê de 6 meses?

Como a framboesa é pequena, redonda e macia você pode simplesmente amassar com os dedos para tirar o formato redondo (veja na foto). 

No entanto, pode ser difícil para o seu bebê pegar no início, então o ideal é misturar em preparações, como em uma panqueca ou bolinho.

IMG 4782
Bolinho de banana com geleia de framboesa – Receitas do Aplicativo BLW Brasil.

Caso não queira iniciar com alimentos em pedaços, você pode ofertar a framboesa amassada. Se possível, aos 7-8 meses faça a transição e ofereça o alimento como indicamos na primeira imagem.

Bebê pode comer framboesa - Como oferecer na colher
Imagem: Aplicativo BLW Brasil.

Como oferecer framboesa para o bebê de 9 meses?

Se você quer saber qual a maneira ideal de oferecer framboesa para bebê de 9 meses, não deixe de consultar o aplicativo BLW Brasil, ele é maravilhoso e grátis. Lá, você encontrará informações completas sobre os cortes e preparos para cada fase do bebê.

No aplicativo é possível explorar tudo o que precisa para fazer a introdução alimentar pela abordagem BLW de forma adequada e saborosa, acompanhando cada etapa do desenvolvimento do bebê com confiança e tranquilidade.

Informações nutricionais da framboesa

Bebê pode comer framboesa por ser uma fruta rica em vitamina C, vitamina K, manganês e antioxidantes.

Você sabia?

Novembro, Dezembro e Abril são os meses mais fáceis de se encontrar framboesa no Brasil. 

Mas é uma fruta que pode ser congelada para se usar fora de época. Dessa forma, você pode usar em panquecas ou cobertura para bolinhos.

Curiosidades sobre a framboesa

  1. Membro da Família da Rosa: A framboesa pertence à família das Rosaceae, assim como outras frutas como morangos, maçãs e peras.
  2. Variedades Diversas: Existem centenas de variedades de framboesas, cada uma com sabor e características ligeiramente diferentes.
  3. Nutrientes Essenciais: As framboesas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, tornando-as uma opção saudável para bebês em introdução alimentar.
  4. Vitamina C: Elas são especialmente ricas em vitamina C, que é importante para o desenvolvimento do sistema imunológico.
  5. Fibras Digestivas: As framboesas são uma excelente fonte de fibras alimentares, que podem ajudar na regulação do sistema digestivo dos bebês.
  6. Propriedades Antioxidantes: Os antioxidantes presentes nas framboesas podem ajudar a proteger as células do corpo e a combater os danos causados pelos radicais livres.

Quer saber mais sobre a framboesa na introdução alimentar?

Agora que você sabe que bebê pode comer framboesa, que tal saber receitas, dicas de preparo, durabilidade e armazenamento? Acesse o aplicativo BLW Brasil, disponível gratuitamente para Android e IOS.

Referências

TORRES, H. M. A framboesa e sua aplicação em uma empresa alimentícia. DEQUI/UFRGS, Porto Alegre, 2016.

Gabriela Guedes | Nutricionista

Como nutricionista (CRN 8-5814), gastrônoma e mãe, atuo com foco no preparo dos alimentos oferecidos de forma segura, priorizando os nutrientes e com muito sabor. Transmitir conhecimento e ajudar os bebês e crianças terem uma boa relação com a comida é o motivo pelo qual escolhi unir nutrição e gastronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aperte X para sair