A maternidade é um tema que sempre desperta muitas emoções e sentimentos, seja para quem já é mãe, para quem pretende ser ou simplesmente para quem se interessa pelo assunto. Muitas vezes, a sociedade coloca expectativas irreais sobre as mães, que precisam ser perfeitas em todos os sentidos.
Porém, a realidade é que a maternidade é um processo repleto de altos e baixos, de alegrias e dificuldades, e não há nada de errado nisso. É nesse contexto que surgem séries e filmes que se propõem a retratar a maternidade de forma mais realista, mostrando que não há uma única maneira de ser mãe e que cada experiência é única.
Neste artigo, apresentaremos séries e filmes sobre maternidade real, que vão desde as situações mais divertidas até os momentos mais desafiadores, permitindo relaxar e refletir sobre essa fase tão importante da vida.
Leia nosso artigo: Maternidade real e sem romantismo – Como quebrar o ciclo em 5 dicas
Séries e filmes sobre maternidade real
1. Tully
O filme conta a história de Marlo (Charlize Theron), uma mãe exausta de três filhos que acaba contratando uma babá noturna chamada Tully (Mackenzie Davis). Tully se torna uma amiga e confidente de Marlo, ajudando-a a lidar com as dificuldades da maternidade.
2. Supermães
Essa série canadense retrata a vida de um grupo de mulheres que tentam equilibrar a carreira e a maternidade. A série aborda os desafios de ser mãe trabalhadora de maneira realista e com humor.
3. Turma do peito
Essa série australiana acompanha Audrey (Alison Bell), uma nova mãe que está lutando para se adaptar à maternidade. A série aborda questões como amamentação, privação de sono e a pressão para ser uma mãe perfeita.
4. Perfeita é a mãe!
Entre os filmes sobre maternidade, esse promete ser divertido. O filme acompanha a jornada de Amy, uma mãe que se rebela contra a pressão social para ser perfeita e aprende a abraçar suas imperfeições, junto com outras duas mães. O filme aborda temas como culpa, conciliação entre maternidade e carreira e relacionamento entre mães e filhos, com humor ácido e irreverente.
5. Mães paralelas
Dirigido por Pedro Almodovar, conhecido por explorar com maestria o mundo e as camadas da mulher, o filme aborda a histórias de duas mulheres: Janis, uma mulher de meia idade, está pronta para ser mãe, enquanto Ana, uma adolescente, está assustada com a gravidez indesejada. O filme apresenta diferentes situações e perspectivas sobre a maternidade em uma Espanha assombrada por seu passado de perseguição política, deixando mulheres sem seus filhos, pais e maridos.
6. A filha perdida
O longa-metragem dirigido por Maggie Gyllenhaal narra a história de Leda, uma mulher de 50 anos que decide tirar férias após suas filhas se mudarem para o Canadá para morar com o pai. Durante a viagem, Leda conhece Nina, uma jovem mãe da pequena Elena. A convivência com Nina faz com que Leda se recorde de memórias e sentimentos sobre a maternidade que ela havia suprimido por muito tempo.
7. Como nossos pais
Dirigido por Laís Bodanzky, a história acompanha a vida de Rosa (interpretada por Maria Ribeiro), uma mulher que lida com a pressão de ser filha, esposa, mãe e profissional ao mesmo tempo. Quando descobre que seu pai, que ela considerava um modelo de vida, teve uma filha fora do casamento, sua vida começa a desmoronar.
8. Mulheres do século 20
A história se passa na Califórnia em 1979 e segue a vida de Dorothea (interpretada por Annette Bening), uma mãe solteira que busca ajuda de duas jovens mulheres para criar seu filho adolescente, Jamie. Ao longo do filme, Dorothea, Jamie e suas duas companheiras de casa, Abbie e Julie, exploram a vida, o amor e as mudanças culturais da época. O filme aborda temas como a busca pela identidade, a relação mãe-filho e a luta pelos direitos das mulheres. Dentre os filmes sobre maternidade da lista, a trilha sonora deste filme é um show a parte.
Imagem de capa: Netflix
Deixe um comentário