Sim, bebê pode comer tangerina. A tangerina é uma fruta que possui uma excelente fonte de vitamina C, fibras e potássio.
Abaixo você pode ver como oferecer tangerina para o bebê de forma segura na abordagem BLW, confira!
E se quiser saber como oferecer tangerina e centenas de outros alimentos, faça o download gratuito do aplicativo BLW Brasil clicando abaixo.
Como oferecer tangerina para bebê de 6 meses?
Sempre retire as sementes. Uma boa solução é colocar o gomo ou fatia contra a luz para verificar se não tem mais sementes.
Descasque a fruta, corte a tangerina na metade, retire as sementes pois podem causar engasgo.
Opção para não servir em pedaços:
Ao invés de oferecer como suco (recomendado apenas após 1 ano), corte a tangerina ao meio, segure e deixe o bebê chupar direto da fruta.
Como oferecer tangerina para o bebê de 9 meses?
Se você quer saber qual a maneira ideal de oferecer tangerina para bebê de 9 meses, não deixe de consultar o aplicativo BLW Brasil, ele é maravilhoso e grátis. Lá, você encontrará informações completas sobre os cortes e preparos para cada fase do bebê.
No aplicativo é possível explorar tudo o que precisa para fazer a introdução alimentar pela abordagem BLW de forma adequada e saborosa, acompanhando cada etapa do desenvolvimento do bebê com confiança e tranquilidade. Faça o download gratuito aqui.
Informações nutricionais do tangerina
O bebê pode comer tangerina por ser uma excelente fonte de vitamina C e de fibras.
Você sabia?
Existem 3 tipos de tangerinas:
- Ponkan – é mais doce, menos ácida e maior.
- Mexerica – tem um aroma mais forte.
- Morgote – é uma mistura entre tangerina e laranja, por isso tem a casca mais grudadinha.
A tangerina também é conhecida como bergamota no sul do Brasil.
Curiosidades sobre a tangerina
- Origem: A tangerina é originária do sudeste asiático, mais especificamente da China e do sudeste da Ásia.
- Variedades: Existem várias variedades de tangerina, incluindo a tangerina Ponkan, Murcott, Clementina e Satsuma, cada uma com características únicas de sabor e textura.
- Descendente da laranja: A tangerina é uma fruta cítrica que é descendente da laranja. Ela é geralmente menor e mais doce do que a laranja comum.
- Fácil de descascar: Uma característica distintiva da tangerina é que ela é fácil de descascar, pois sua casca é solta e se separa facilmente da polpa.
- Vitamina C: A tangerina é uma excelente fonte de vitamina C, que é um nutriente importante para o sistema imunológico, além de ser rica em antioxidantes.
- Época de colheita: A maioria das variedades de tangerina é colhida no inverno, tornando-a uma fruta popular durante essa estação.
- Árvore frutífera: A tangerineira é uma árvore de porte médio que produz flores perfumadas e frutas suculentas.
- Benefícios à saúde: Além de ser uma ótima fonte de vitamina C, a tangerina contém fibras, potássio, folato e outros nutrientes benéficos para a saúde geral do corpo.
Quer saber mais sobre a tangerina na introdução alimentar?
Agora que você sabe que bebê pode comer tangerina, que tal saber como oferecer a partir dos 9 meses, receitas, dicas de preparo, durabilidade e armazenamento? Acesse o aplicativo BLW Brasil, faça o download gratuito aqui.
Referências
1. Cavalari, T. G. F.; Sanches, R. A. Os efeitos da vitamina C. Revista Saúde em Foco, p. 749-765,, 2018.
2. Couto, M. A. L.; Canniatti-Brazaca, S. G. Quantificação de vitamina C e capacidade antioxidante de variedades cítricas. Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, p. 15-19, maio 2010.
Deixe um comentário